sexta-feira, janeiro 27

(a)correntado

Resposta a uma corrente enviada pela Sara à qual não dei seguimento ( irrequietudes de não simpatizar com correntes…)

Há 10 anos...
1. dez anos é uma eternidade nos labirintos de uma memória desorientada, sei que andava por aí a fingir-me vivo, imergido em 15 horas de trabalho por dia
2. sentia-me mal dentro de mim
3. comecei a revisitar um menino meio perdido que se escondia nas sombras

Há 5 anos...
1. mudei de vida e de prioridades, comecei a sentir o olhar e as cores
2. completei uma colecção de banda desenhada “ O cavaleiro Andante” e senti-me dono de um tesouro
3. descobri a cor de papoila-que-acorda-nas-madrugadas, e passei a usá-la no desenho das palavras, e em TODOS

Há 2 anos...
1. deixei de fumar, de um dia para o outro. zanguei-me ferozmente com os cigarros. ainda hoje não nos falamos
2. comecei a gravar os sonhos num moleskine ( vaidades que sabem bem)
3. perdi de vez a esperança de me dar bem com a minha memória e optei por me deslizar no destempo

Há 1 ano...
1. percebi que sonhar fere mais que uma lâmina afiada
2. decidi voltar a África o mais tardar dentro de três anos
3. reinventei um azul-lágrima que uso sempre que me sinto gaivota

Ontem...
1. reli o primeiro volume de Dias Comuns de José Gomes Ferreira
2. suei para chegar ao fim do dia com um enorme sorriso de satisfação
3. não me lembro de ter adormecido, coisa rara e para relembrar, pois acompanha-me uma insónia crónica que me inquieta as noites

Hoje...
1. zanguei-me com a almofada, tentou mandriar-me, com conselhos desonestos
2. estou com trabalho até à ponta dos cabelos
3. faltei ao prometido a mim mesmo de não voltar a responder a cadeias deste tipo, mas como foi pedido com carinho aqui fica. não vou no entanto endereçá-lo. fica por aqui a pairar…

Amanhã...
1. como dizia o poeta ( José Gomes Ferreira) todos os futuros são patetas, mesmo aqueles que quase nos entram pela janela, como esses que são já amanhã ( isto digo eu , que o não sou…poeta)
2. vou a Lisboa, como se isso fosse importante, mas no meu caso sabe sempre bem olhar raízes
3. só tenho dois pontos para amanhã, os outros cabem todos no maravilhar do imprevisto

Cinco coisas sem as quais não consigo viver:
1. tempo, preciso desesperadamente dele para me sentir senhor dos meus próprios passos
2. do mercado das cores, de cores frescas todos os dias
3. de uma dose diária de solidão
4. de sentir que pertenço a uma família
5. sem horizonte, nem que seja desenhado. Ando sempre com essa linha difusa diante do olhar

Cinco coisas que compraria com 1000 euros:
1. completava a 4ª série do Mundo de Aventuras ( banda desenhada)
2. completava a 3ª série do Mundo de Aventuras ( banda desenhada)
3. já não restava grande coisa
4. já não restava grande coisa
5. já não restava grande coisa

Cinco maus hábitos que tenho:
1. não tenho hábitos, detesto rotinas, atropelo todas as rotinas …tenho o hábito de atropelar rotinas…
2. ( mas defeitos tenho muitos…..ehehehehe)
3.
4.
5.
Três coisas que me metem medo:
1. confesso que é coisa que aprendi a não ter, a partir do momento que me desinteressei de pensar na Morte
2. respeito o MAR
3. e o Ar, quando me voo

Três coisas que tenho vestidas:
1. gravata azul escura
2. camisa azul clara
3. calça azul escura

Três coisas que quero mesmo muito neste instante:
1. acabar esta coisa
2. iniciar a reunião que me espera
3. beber um café

Três lugares que gostava de visitar:
1. nuveares.
2. ano 33 dc
3. a nau perdida que acostou terras de santa cruz antes de 1500…

5 comentários:

Menina Marota disse...

"...2. decidi voltar a África o mais tardar dentro de três anos
3. reinventei um azul-lágrima que uso sempre que me sinto gaivota..."

...como gostei de todas estas palavras e, estou feliz por aqui ter voltado. Já tinha saudades das tuas palvras que levantam voo na minha alma.

Um abraço carinhoso e bom fim de semana :)

almaro disse...

menina: vale o que vale, mas para que o faz é quase tesouro, sentindo-te doente rezei por ti

Fátima Santos disse...

ora que acordar (que nem só as dos outros, digo almofadas, segredam...)e te encontar desenhado de cores fortes mas sempre com nuances de azul gaivotas em vôos rasantes e o silêncio...acordar assim só em domingo de manhã depois de chuva!
(eheheh elas, as palavras, deslargam-se)

Memória transparente disse...

Eis aqui grande parte do "menino" que sei do Almaro. A tentar ser crescido, mas sempre com o eterno menino em si.
Bom fim de semana.
Beijinhos.

musalia disse...

outra corrente? esta não conhecia. respondida de forma original. 'à Almaro' :)
beijos.

porque a tranformação não tem nome, nem hora

Primeiro, pensei, com a sinceridade do instante que era o Fim, de um olhar, de um caminho, mas ( no final) o caminho não o tem, (Como um fio...