segunda-feira, junho 19

memórias do tempo

Abri,
em menino ( escondido no mistério da descoberta) a caixa do tempo !
Fiquei desapontado! Quase indignado (ao ponto de lhe perder o respeito e o sentido)...
Afinal,
o tempo,
não passava de um amontoado de rodas dentadas que gemiam (ordenadas), em equilíbrios instáveis, empurradas por fio fino em caracol, (cabelo corda desenrolado) em ritmos presos de instantes…
O tempo,
era ( para o menino que abrira prevenido de curiosidade, caixa tão irresistível de se olhar) instável como a vida, bastando um pequeno nada, na fina corda de um cabelo, para desexistir num nada…

( há na vida, segredos que não devem ser descobertos por meninos, mesmo que escondidos em caixas irresistiveis de se olhar...)

3 comentários:

BlueShell disse...

Há segredos que não deviam ser NUNCA desvendados....
Esse, o do Tempo...seria um deles! Muito menos por um menino que sabemos não resistir a dar uma espreitadela....

...e de novo a música...divina!

Há melodias que são a voz dos Anjos manifestando-se [às escondidas] a mulheres-meninas-que-não-sabem-crescer... tristes e magoadas.

Obrigada,
Beijo, Sempre
BlueShell

almaro disse...

blueshell: há segredos muito difíceis de esconder do olhar ( do querer do olhar) de uma criança. ( Elas) têm esta capacidade espontânea ( espantosa) de distorcer tudo no SONHO de uma pequena história, que indelével, se tatua na alma transformando-lhes o destino e o sentido da vida…

BlueShell disse...

...eu sei...

...o sonho....

eu sei....

Beijo
BShell

porque a tranformação não tem nome, nem hora

Primeiro, pensei, com a sinceridade do instante que era o Fim, de um olhar, de um caminho, mas ( no final) o caminho não o tem, (Como um fio...